Depois de Seattle, Ocupa Ponte Torta faz “conexão” Londres

Uma apresentação do som industrial da banda DVG (Death by Visitation of God), que saiu da cidade para uma viagem por terras inglesas, é um dos destaques do Ocupa Ponte Torta no seu tradicional último domingo do mês no dia 27, a partir das 16 horas.

O evento conta ainda com o indie rock da banda Genomma, o estilo folk de Bruna Ryan e o rock oitentista do Metamorffose além do heavy metal do Corehum, interligados nos intervalos pelo reggae jamaicano de Green Selector.

O Ocupa Ponte Torta é um evento cultural colaborativo e conta com o apoio do movimento Pedala Jundiaí e da equipe Pelé Som, divulgando a valorização da música autoral e independente e o incentivo à valorização dos espaços públicos.

DVG – A banda da sigla de Death by Visitation of God é formada atualmente por Guilherme Saba, Gustavo Almeida e Will Geraldo. Surgiu e continua sendo vanguarda. Nascida no Brasil, cresceu na Inglaterra com seu peculiar som de metal industrial  que começou na década de 1990, ao lado do fenômeno da cidade chamada de “Seattle brasileira” com máquinas percussivas, samplers, sintetizadores e guitarras diferentes. De volta ao país, mostra novos materiais. Ouça uma amostra aqui.

 

Genomma –  O rock independente da banda nasceu em 2009, com a filosofia de multiplicar aquilo em que acredita através da música. É formada por Matheus Rapanha, Thiago Foratori, Felipe Schadt e Jeckson Fernandes. Ouça uma amostra de seu som aqui.

 

Bruna Ryan – Com uma pegada que pode ser chamada de folk, a cantora e compositora é uma artista de música livre e inclui trabalhos autorais. Com ela, se apresenta a cantora e compositora Versos Polaris. Conheça alguns de seu EP aqui.

 

Metamorffose – Voltada para o rock nacional de influências oitentistas, a banda gravou em 2014 o disco independente “Pretérito Imperfeito”, que teve duas faixas regravadas depois para a coletânea #NewActs 1, de Rick Bonadio. É formada por Nick Moraes, Renato Torelli, Guilherme Bianchini, Lê e Fernando Arouchea. Ouça uma mostra aqui.

 

Corehum – Inspirada pelo heavy metal setentista, a banda foi criada em 2013 com Adelmo, Marcus, Leandro e Deco. Ouça uma amostra aqui.

 

Green Selector – O reggae de vinil dos anos 60, 70 e 80 é o foco desse seletor verde da música jamaicana, há quase dois anos passando por ska, rocksteady, deejays e rub´a dub nos eventos. Vai marcar os intervalos do evento. Ouça uma amostra desse trabalho aqui.